Sobre Nós

Nossa Missão - Nosso Propósito

Até 2050, estima-se que a população urbana mundial vai alcançar mais de 10 bilhões de habitantes.

As cidades terão que superar desafios complexos em termos de alimentação, saúde, educação, recursos naturais, emprego, habitação, infraestrutura, serviços básicos,  segurança, entre outros.

O crescimento populacional exige que as autoridades repensem a estruturação das cidades para oferecer qualidade de vida e evitar problemas ambientais, econômicos e sociais.

Nós da Ippês vemos, portanto, a  urbanização como um dos aspectos mais transformadores do século 21 e reconhecemos a nossa responsabilidade de desenvolver novos modelos de habitação para a construção de um futuro melhor.

Nova Agenda Urbana

Pelos próximos 20 anos, um documento irá guiar os esforços desenvolvidos por nações, líderes urbanos, financiadores internacionais, programas das Nações Unidas e sociedade civil em torno das transformações urbanas.  

 A Nova Agenda Urbana (NAU) foi adotada em 2016 na Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável, conhecida como Habitat III.


 Foi elaborada com o objetivo de repensar a maneira como as cidades e aglomerados humanos são planejados, desenhados, financiados, desenvolvidos, governados e administrados, cumprindo a meta 11 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

A Nova Agenda Urbana representa a nossa visão para um futuro melhor e mais sustentável.

nova agenda urbana.jpg

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) (ou Objetivos Globais para o Desenvolvimento Sustentável) nasceram na Conferência das Nações Unidas sobre o desenvolvimento sustentável no Rio de Janeiro em 2012.

O objetivo foi produzir um conjunto de metas globais que suprisse os desafios mais urgentes que o nosso mundo enfrenta.

Esta Agenda é um plano de ação para as pessoas e para o planeta. 

Esta Agenda é um plano de ação para a nossa empresa.

Cidades Inteligentes


As cidades inteligentes, ou Smart Cities, são aquelas que utilizam a tecnologia para promover o bem-estar dos moradores, o crescimento econômico e, ao mesmo tempo, melhorar a sustentabilidade.

Essas ações podem acontecer em vários setores como planejamento urbano, habitação social, energia, mobilidade urbana, coleta de lixo, controle da poluição do ar, entre outros.

Na Ippês, nos propomos a usar novos produtos e serviços inteligentes para gerar eficiência urbana, mantendo o desenvolvimento econômico e social de forma sustentável.

Ippês Urbanizadora

Tel: (11) 4081-1078